sexta-feira, 14 de março de 2008

SAID

Se você estuda na UERJ você o conhece... você tem medo!!!! Se você não conhece, esse é o documento que você tem que preencher para qualquer mudança nas suas matérias (cancelamento, troca, abertura de vaga). A volta às aulas é a época do SAID. É a época em que todos brigam por vagas, os professores se escondem de bandos de alunos que os procuram, professores brigam com professores para abertura de turmas!

As filas se forma na secretaria bem cedo, é um tal de papel pra lá, papel pra cá. Aí você preenche com seus dados e da matéria que você quer mudar. Depois disso, você acampa na porta do professor que precisa assinar esse papel. Quando eu digo acampar, é acampar mesmo. Fique na porta até ele perceber que não tem para onde ir até assinar o seu papel. É quando vem aquela notícia "Ele falou que só vai abrir mais 3 vagas!". Você olha em volta, tem mais 15 pessoas com você. Aí... como diz meu amigo Diego "A vaga vai ser disputada na canelada e puxão de cabelo"!!!Quando as portas da sala abrem... é cada um por si e Deus por todos! Quem conseguir pegar a assinatura primeiro consegue a vaga!

Nessa época todo mundo se transforma!! As pessoas mais calmas se rebelam atrás de vagas. As mais agitadas vêem mais um motivo para acelerarem. Ligações de pessoas que quase não te vêem na faculdade pedindo pra fazer troca de turma. Procurar as notas dos professores em quadros pelos corredors para ver o nível das aulas... E por aí vai, tantas outras loucuras!

Essa é só mais uma das emoções da faculdade que ninguém conta que existe!!!

3 comentários:

Unknown disse...

e vdd...said e uma epoca sensacional na uerj.... pra conseguir vaga...tem q chegar dando voadora e dedo no olho....rsrssrsr....as pessoas mudam com ctz...causam altas confusoes so pra terem uma turma (isso por experiencia propria ne...huahuauh) e procuram indice de notas de um professor so pra ver se vale a pena fazer com ele ainda qnd a materia dele se resume a calculo 3 e edo...eu nem fiz essas materias pq tiraram elas da minha gradeeeee....huahuahuau....animos exaltados com ctz... abaixo ao said!!!

Richard Spencer disse...

É época de wet willy caolho e te vejo no térreo.
Graças a Deus nunca passei por um SAID.
Mas juro que sou um pouco sádico de rir qnd vejo a secretaria lotada XDDDDD

Anônimo disse...

Época de said é sempre legal, as pessoas sempre ficam desesperadas um preparativo pro fim do periodo, qnd realmente as pessoas se estressam hehehe