domingo, 14 de setembro de 2008

Declarações públicas

Ultimamente tenho visto uma coisa muito interessante nas ruas. Cada vez mais, algumas pessoas estão usando outdoors para passar recados pessoais. Se é que existe alguma coisa de pessoal em um “bilhete” de 3 metros de altura na rua. São vários motivos, aniversário, aniversário de casamento, versículos da bíblia e etc. Alguns são simples, só com a mensagem escrita, outros são mais elaborados, cheios de desenhos, corações e afins.
Eu não pude deixar de imaginar, e se a moda pega? E se as pessoas começarem a deixar recados por outros motivos umas para as outras. Imagina a cena: Você está saindo do seu prédio de manhã e vê que aquele anuncio legal o Hortifruti foi substituído por algo assim: “Pedro: Você ainda está me devendo aquela grana! Vê se não esquece! Luiz.”. E só pra deixar o anuncio mais visual, tem um desenho de uma nota de dinheiro com asas voando. Agora todo o prédio sabe que o Pedro é um caloteiro. Garanto que ele vai devolver o dinheiro rapidinho.
Ou então, uma ex-namorada vingativa. “João: Como você pode me trair? Ainda mais que você não é tão “grande” coisa assim...” Esse recado podia ter um bonequinho rindo. Rindo da cara do João óbvio. Ainda matou dois coelhos com uma cajadada só, ela acabou com a raça do ex traidor e ainda anunciou pra Deus e o mundo que está na pista pra negócio!
Vamos imaginar só mais um: “Pai! Você vai ser vovô!”. Assim mesmo, sem assinar e sem nome. Até descobrirem de quem é meia dúzia de senhores com filhas vão enfartar.
O que será que aconteceu com uma simples conversa? As pessoas poderiam muito bem se entender melhor e poupar constrangimento público. Acho melhor eu parar de falar por aqui, antes que alguém que já mandou um recado desses não goste e amanhã tenha um outdoor na porta da minha casa escrito assim: “Susana, vai cuidar da sua vida! Anônimo”.

7 comentários:

Unknown disse...

huahuahauhauhauhaua....muito bom esse post...e msm...ultimamente tem muito outdoor desse tipo por ai....

Bruni disse...

Adorei!!! Se empolgou pq vc agora é escritora (propriamente dito)

Felipe Fantuzzi disse...

Daki a pouco aparece um assim:

"Susana, vc é o autovalor das minhas autofunções".

Esse nem vai precisar de assinatura!!! huahuahuahua

Unknown disse...

Fofinho!!!

Anônimo disse...

Fantuzzi vai colocar um "Chaer é meu vizinho!" na rua dele...

hahaha =P

Unknown disse...

Não duvide disso!

Fim. disse...

kkkkkkk
otimo post!!