segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Suddenly... Dean Koontz!

Everywhere!!!
Não sei o que aconteceu, se ele teve um bom período de escrita, ou se as editoras brasileiras estão prestando mais atenção nele de uns tempos pra cá. Mas eu sei que hoje eu vi nas livrarias pelo menos uns três livros dele.
Procurando agora e vendo que os livros já tem um certo tempo de lançados, eu vou apostar que as editoras brasileiras lembraram dele novamente.

Eu só li dois livros dele até hoje e posso dizer que tenho uma opinião sobre o tipo d histórias dele (porque eu acredito em duas coisas: que eu PRECISO ler um autor pra dizer se gosto dele ou não e que as vezes eu falo demais...).
Eu posso só ter calhado de pegar duas histórias com vilões com "motivações" (talvez "razões ou "origens" sejam termos mais apropriados) parecidas, mas eu achei os tipos de vilões meio repetitivos. Mas não a maneira como eles agem. Breve comentário sobre os dois:



Lágrimas do dragão -Esse livro fala de dois policiais que já são parceiros há muito tempo, aprenderam a conviver com as falhas e manias um do outro. Um dia eles são obrigados a enfrentar uma pessoa, que nunca está fisicamente lá, mas o mal que ela faz se manifesta em qualquer lugar. Uma pessoa com poderes que vão além de tudo que eles imaginam, capaz de controlar o tempo e a matéria .



A casa do mal foi o primeiro livro que eu li dele. Deixei pra falar por último por que foi o que eu mais gostei. Um casal de detetives são contratados para descobrir o que está acontecendo com um cara e o que significam todas as coisas que apareceram nos bolsos dele e ao seu redor quando ele acordou, uma delas sendo inclusive um inseto bizarro e enorme nunca visto por ninguém. O mais impressionante nessa história é a família do vilão. Pensa numa família desajustada, mais desajustada, mais... Maaaaaais (sua cabeça já tá doendo?). Pois é... não chegou nem perto!!!
Quero ler de novo!

Preciso ler outros dele, vou aproveitar essa volta dele e escolher um pra começar!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Forget Koontz and forget his book “What the Night Knows” (a ghost vengeance story, been there, done that), instead read a book that’s been BANNED like “America Deceived II” by E.A. Blayre III.
Last link (before Google Books bans it also]:
http://www.iuniverse.com/Bookstore/BookDetail.aspx?BookId=SKU-000190526

Antonio de Castro disse...

vou arriscar nesse segundo, apesar de temas policiais não serem meus favoritos.