domingo, 30 de março de 2008

Darwin

Ontem eu fui à exposição sobre Charles Darwin no Museu Histórico nacional. Muito interessante mesmo! Mostra várias faces dele, não só como cientista sério e respeitado. Mas também como um "aluno de iniciação científica" mal remunerado como nós, levando esporro do pai porque queria viajar, tentando convencer que a viajem seria importante para sua formação, entrando em crise existencial por não saber o que fazer e ter perdido a vontade de estudar (coisa que universitário passa a cada semana) entre outras.

É interessante quando uma exposição apresenta um cientista assim, não como um nome em livros, mas como uma pessoa que teve dúvidas, fez escolhas e que passou por tudo que a gente passa hoje. É bom também ver que depois disso tudo isso ele foi reconhecido e seu trabalho dá o que falar e inspira discussões até hoje. É um ânimo pras pessoas que hoje podem se considerar cientistas, ou cientistas em potencial, e que vêem a área cada vez mais deixada de lado.

Altamente recomendado para todos. Principalmente para levar as criancinhas e mostrar a elas que ciência não é um bicho de sete cabeças!

Um comentário:

Unknown disse...

pow essa exposição parece ser maneira msm...sensacional a iguana no teu orkut com o fantuzzi....hihihihihih
mas como vc mesma disse e interessante essa visão dele como aluno e tal como a gnt e hoje...