sexta-feira, 1 de maio de 2009

Insônia agitada!

A culpa é da falta de sono. Eu normalmente durmo feito uma pedra e não acordo até que tenha amanhecido o dia. Coisa essa que não aconteceu na noite passada. Por algum motivo eu não consegui pregar os olhos e pude ver de camarote, literalmente de camarote toda a confusão.
Todo mundo tem um vizinho inconveniente. Aquele que toca música no último volume depois das 8 da noite. Aquele que reclama de qualquer barulho. Aquele que tem cinco mil animais diferentes dentro de casa. O de ontem foi o fanático por carros, ele nem mora aqui no prédio, mora numa casa do outro lado da rua. Em frente à janela do meu quarto. E tenho que confessar, ele deveria estar bêbado. A saga começou meia noite. Meia noite o cara pensou, "Ei. Deu meia noite, amanhã é feriado. O pessoa que trabalha deve estar dormindo pra aproveitar e descansar. Acho que é uma boa hora pra começar a tentar dar partida no meu carro velho." Pra ele deve ter parecido uma ótima ideia, porque foi o que ele fez. Ele começou a dar a partida e o carro chiava como a tosse de um fumante velho de mais de 100 kg. O carro era velho pra cacete (repare bem que eu disse era!) e claramente não estava funcionando. Além da partida que não pegava o escapamento começou a estourar. Uma explosão atrás da outra. POR MAIS DE UMA HORA SEGUIDA!!!!
Um monte de gente xingando o cara e gritando, do meu prédio e dos prédios e casa em volta. Chegou uma hora que um cara saiu daqui do prédio e atravessou a rua aos berros. O dono do carro tava confiante e respondendo à altura até que o cara do prédio chegou no muro da casa dele e começou a chamar o cara pra brigar na rua. Como eu sei disso? Claro, eu tava na janela vendo a discussão. Depois de ter sua integridade física ameaçada de uma maneira que eu não vou repetir aqui... O cara ficou quieto.
A calma voltou a reinar na rua... até cerca de três da manhã. QUANDO ELE DECIDIU QUE SERIA UMA BOA HORA PRA VOLTAR!
Voltou a tosse interminável do motor e as explosões do escapamento. Eu olhei na janela de novo e a discussão voltou. Mas chegava a ser engraçado, já que ninguém saiu. De todos s prédios em volta tinha gente gritando e a rua vazia. Parecia uma discussão de fantasmas. Eu cheguei a pensar que alguém ia sair armado. E foi exatamente o que eu pensei quando só o escapamento estourou e eu saí correndo do quarto. Apenas pra chegar na sala e ver que o Milk Shake estava sentado na beirada da varanda assistindo a discussão também no maior interesse.
Quando eu me convenci de que era seguro voltar pro quarto eu voltei e fiquei vendo TV curtindo a minha insônia. O cara parecia ter desistido... quando eu senti cheiro de fumaça. Achei que fosse só impressão minha quando o carro de bombeiros chegou. Olhei pela janela e o carro tinha virado uma bola de fogo e os bombeiros gritavam pra apagar logo que o carro era de gás. Eu fui pra sala e vi que Milk Shake estava pulando todo feliz de um lado pro outro olhando o fogo! Ele nunca tinha visto fogo antes, muito menos tanto assim. Devia pensar que era algum tipo de festa, porque ele pulou muito! Provavelmente o carro pegou fogo porque o cara forçou demais ele. Mas sempre tem a hipótese de um vizinho estressado e com vontade de voltar a dormir.

Cara, vou passar a ficar acordada mais vezes. Será que na minha próxima insônia eu presencio uma abdução?????

5 comentários:

Felipe Linhares disse...

Brilhante. Podia ter chamado o soldado alemão pra ir lá resolver hehehe

dri_antunes disse...

HAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUA

"Mas sempre tem a hipótese de um vizinho estressado e com vontade de voltar a dormir." -> é como eu sempre digo...E TACAR FOGO NA POHA TODA! \o/

melhor opção. sem dúvidas.

hauhauahua..e o milk shake td serelepe com o fogo? imaginei ele q nem a alice, o emmett e o jasper pulando felizes, em volta do fogo, enquanto o james vira pozinho. hahaha

Unknown disse...

Felipe: Ele não precisava nem sair, se ele tivesse colocado a cabeça pra fora da janela e gritado 2 palavras em alemã já ficava tudo certo.

Adriana: Milk Shake do mal!

Thiago Gonçalves disse...

Que post divertido, gostei do blog: lúdico!. haha

Anônimo disse...

"Acho que é uma boa hora pra começar a tentar dar partida no meu carro velho."

Porque você não filmou isso?!?!?

hahahaha

Puxa, eu devia ter lido isso antes. Excelente história.