quinta-feira, 22 de julho de 2010

Eu vou... logo ali!

Começou assim:
"Eu vou pro Chile, quem vai comigo!?" A Erika falou essa frase e deixou o laboratório louco! Vai ter um Congresso de Catálise lá no Chile e lá vamos nós!

Gente! Viajar sem dinheiro é muito complicado. Você não simplesmente escolhe um dia e compra a passagem. VocÊ analisa quando é mais barato, em quantas parcelas dá pra pagar e compra logo porque antecipado é mais barato! Você não simplesmente escolhe um hotel. Você procura trocentos lugares que sejam baratos e não pareçam que você está entrando direto em um filme do tipo "Albergue". E olha que esse equilibrio é bem difícil de encontrar! Ainda mais quando uma das exigências é: "Eu quero um banheiro só pra gente!" Nossa, como isso complica tudo!
Aí depois vem a fase que você entra em desespero porque percebe que vai ter que apresentar o seu trabalho (numa língua que você não fala!!!!), num congresso cheio de profissionais sérios, pesquisadores da área e você não tem roupa para isso!!!!!!
Começa a caça a roupas de gente grande! Eu não tinha nenhuma! Eu não poderia apresentar algum resultado interessante numa blusa com ursinhos vestidos como os membros do KISS, não é? Nem pensar! Muito estranho vestir roupas de gente responsável.
E depois vem economizar o dinheiro pra gastar lá. E nas palavras da minha sábia mãe (Aqui mãe, falei de você no blog ó!) "Susana tá vendendo o almoço pra pagar a janta". Hell Yeah! Estou mesmo!

Mas enfim... As passagens estão compradas, os hotéis estão reservados e os planos estão sendo feitos! Aí vamos nós!!!!!

Aguardem para mais posts sobre as outras etapas da viagem, como por exemplo: Como fazer a mala para um lugar frio pra cacete com 23Kg de roupa, sendo que a mala é só de casaco! Desafiando as leis da física pra conseguir viajar!

3 comentários:

Rita Colatino disse...

haha, que legal! :D
eu adoro viajar.. ;D
mas nunca sair do paais ;/
mas pretendo ! (yn)
espero qe seja uma boa viajem
qe vc cuurta.
Abraçoss

Antonio de Castro disse...

queremos fotos, Susana!

Confio no seu bom-gosto, hein...
Boa viagem.

Unknown disse...

Antonio: Coooom certeza!!! Muitas fotos!

To querendo fazer alguns vídeos também! Se ficarem bons, eu posto no youtube e coloco aqui.

Rita: Brigadinha pela visita. Sim! Espero que seja uma ótima viagem!