quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Vampiros pop!

Eles sempre estiveram aqui, só que andavam um bocado tímidos. Agora você não pode virar sem esbarrar com um. Sim, eles, os sugadores de sangue em pessoa. Vampiros. Estão por toda a parte. Estão na moda! Eles são pop! Desde seu início eles mudaram muito de acordo com o papel deles na história. Afinal, ninguém vai me convencer de que esse carinha aí da foto ia conquistar a menina nova da escola.

Eles foram mudando junto com todo mundo. Só por que eles já estão por aí há uns séculos a mais que nós, meros mortais, não quer dizer que eles não podem ser moderninhos.
Com Anne Rice, eles foram nobres e conquistadores. Atualmente a moda é serem adolescentes e ficar a eternidade fazendo o segundo grau. Pessoalmente, não é a minha ideia de uma eternidade feliz. Imagine aguentar aqueles professores chatos e as mesmas matérias a sua vida toda só pra parecer que você é humano? Preferia ficar isolada... Nosferatu é que estava certo.
Nenhuma reclamação quanto aos vampiros se adaptando aos tempos modernos. Mas eu acho que os criadores desses vampiros estão deixando a imaginação voar um pouco alto demais. Algumas coisas não deveriam ser mudadas. Por exemplo: Um vampiro DEVE queimar na luz do sol. Ponto final. Que você os mude para uma cidade em que chova o tempo todo, pra que eles possam andar na rua de dia, tudo bem. Mas daí até os fazer brilhar no sol é um passo muito grande! Daqui a pouco teremos que criar uma raça nova de vampiros pra comportar tantas mudanças. Que fique bem claro, não tenho nada contra a Senhora Meyer. Para mim, um escritor que consiga fazer tantas pessoas se interessarem no seu livro, fez alguma coisa certo. E eu gostei dos livros. Pra ser mais sincera, meu lado mulherzinha gostou muito. Mas esse detalhe me incomodou um bocado.
No dia 22 de outubro, eles estarão invadindo a TV a cabo mais uma vez. Depois de True Blood da HBO, na Warner Chanel estréia Vampire Diaries. As duas não poderiam ser mais diferentes. A nova série promete um triangulo amoroso mais sutil e delicado. Contendo cenas de ação com muita briga e pouco sangue.

Ao contrário de True Blood. Onde as cenas de violência são realmente true e o envolvimento dos personagens deixa bem pouco pra imaginação. Por falar nisso, a indústria de filmes adultos não quis ficar de fora da moda vampiresca. Recentemente o site Horror News.Net anunciou o lançamento de um filme pornô baseado em Crepúsculo.Só para vocês terem uma ideia, o slogan do filme é: If you can fu... forever, you can fu... everybody. E ainda nessa linha, em breve nos cinemas, o filme do verão que promete ter tudo. Matadores de vampiras lésbicas. Um filme com um nome desses não precisa de muitas explicações sobre a história.

Não podemos nos esquecer dos vampiros de escritores brasileiros: André Vianco, Kizzy Ysatis, Nazareth Fonseca e Giulia Moon. Isso pra falar de apenas alguns. É importante mencionar eles, porque só de uns tempos para cá eles vem ganhando mais espaço com os leitores. Precisamos lembrar que os nossos escritores produzem coisas muito boas. Em alguns casos até melhores do que algumas internacionais. Nada desse comportamento de “santo de casa não faz milagres”. Nossos vampiros queimam na luz do sol e tudo! Prometo que não falo mais nesse assunto.
Enfim, com todos esses vampiros por aí é bom tomar algumas precauções. Usar sempre alguma peça de prata, andar carregando alguns pedacinhos de alho na bolsa, talvez uma estaca de madeira e se você vir alguém brilhando pelas ruas fora do carnaval... Fuja! Droga, falei de novo!

3 comentários:

Felipe Linhares disse...

Vampiro virou modinha! E a série Crepúsculo ninguém merece hehehehe. Preferia os vampiros de antigamente :P

Deni Maciel disse...

A CULTURA VAMPIRICA FICOU POP NEH...
NUM SEI ATÉ Q PONTO ISSO É BOM OU RUIM MAS...
ATE O PRÓXIMO HOMEM ARANHA DEVE TER UM INIMIGO "DENTUÇO E MORCEGUDO"
ABRAÇOS E BOM FDS......E SUCESSO PRO BLOG.

Mensageiro Obscuro disse...

Você escreve muito bem, li seu conto "O Beijo" no Descaminhos Sombrios da Tânia Souza e gostei muito de seu modo de escrever.

Tentei virar seu seguidor aqui, mas não consegui visualizar o bloco de seguidores. Talvez o Blogger esteja com "bug".

Beijos.