sexta-feira, 30 de julho de 2010

Não foi dessa vez

Eu estava felizona. Imagina uma pessoa feliz, uma criança na manhã de natal. Tipo filme americano, sabe. Neve caindo pela janela, pijamas vermelhos de pezinhos, uma árvore gigante no meio da sala cheia de presentes em volta... Era assim que eu tava feliz!

Até que chegou pelo correio. Aquela carta que chega de dois em dois anos. Aquele pequeno envelope ameaçador. Aparentemente tão inofensivo. É ela... A convocação para trabalhar nas eleições!

Pela terceira vez, lá estarei eu recebendo os votos, cortando papelzinho, mostrando onde assinar e ouvindo aquele barulhinho da urna eletrônica o dia inteiro.

Por que o título dessa postagem é "Não foi dessa vez"? Porque eu fiquei sabendo de um monte de gente que recebeu suas convocações. E eu estava animadíssima pensando: Eles me esqueceram! Yey! Me esqueceram! Vão me deixar em paz dessa vez!!!!
Até que o porteiro ligou e disse que tinha uma carta pra mim. Eu já até sabia! Eu desci xingando! Subi xingando e fiquei mais meia hora xingando aquele papel na minha mão!

Nas minha cabeça eu faria um texto muito mais cheio de ódio. Mas como muita gente vai como voluntária e eu não queria acabar falando besteira para ninguém, eu preferi me acalmar e escrever aqui depois. Agora sim, eu estou mais tranquila.

Eu simplesmente não entendo por que eu preciso ir sempre! Todo ano tem gente nova fazendo seu título de eleitor... Chama eles!!! Mas aí vai falar que então não vai ter gente experiente. Mas tem muita gente que vai sempre de voluntário, chama esses voluntários pra ser presidente da mesa! Pronto! Problema resolvido!

Porque chamar sempre as mesmas pessoas??? Eu não entendo!

Onde é a minha sessão eu sempre pergunto, se as pessoas foram convocadas. A maioria foi convocada igual a mim. Não queria estar ali, mas está. As outras pessoas, as que foram de voluntárias estão ali pra ganhar dias de folga no trabalho. Então chama mais gente que quer tirar os dias de folga no trabalho!

Esses dias de folga não vão me servir de nada no laboratório e nem na faculdade. O domingo em que eu poderia estar trabalhando no projeto da faculdade, ou descansando. Mas nãããããão, lá estarei eu! ¬¬'Espero que da próxima vez me esqueçam, como eu já fiz questão de avisar lá. Me falaram que eram 3 vezes e eu podia pular fora.
Bem... Dá pra pular fora agora?

3 comentários:

danielr disse...

Minha reação foi exatamente igual à descrita em seu texto...pela terceira vez, fui chamado...qnd vi a carta do TRE na caixinha de correios, ri...dps fui me revoltando...pensei em jogar fora...mas acabei indo tomar posse...
Me disseram q dps dessa, posso pedir pra não trabalhar mais...vamos ver!

Nise disse...

Tirando o fato de ser uma convocação. Saudades do tempo que recebia cartas pelo correio. Tenho várias guardadas...mais nenhuma convocação para trabalhar nas eleições no meio delas....Bom trabalho...

elisabeth disse...

Tenho um blog que escrevo o que penso, o que acho e o que tenho certeza.

Além disse coloco meus contos criados por mim, são apenas romances que distribuo para meus queridos leitores. Venha voc~e também conferir e se gostar vanha ser meu leitor e seguidor:

Blog Literario: elisawz.blogspot.com

Amei seu blog ta aprovado!