quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A Origem


Adoro esse poster. Ele dá bem o tom louco do filme.

Esse filme até agora, pra mim é o melhor do ano... Mas digamos que eu tenha algumas falhas no cinema esse ano. Não vi Toy Story 3 ainda. Mesmo assim, esse é diferente. Eu falei que esse filme seria uma coisa original há alguns posts atrás, e realmente foi!
Muito original mesmo!

É engraçado porque, quando a história começa, não tem um momento onde alguma coisa é explicada. No início do filme, a história dele já tá caminhando a toda velocidade. Você vai pegando alguns detalhes no meio do caminho. Deixa eu fazer um resumÃO. ÃO mesmo! Porque eu não quero contar a história toda.

A história toda trata de uma espécie de espionagem industrial dentro dos sonhos. Existe uma máquina que faz você e mais quem estiver conectado a ela, entrar nos sonhos e procurar segredos neles. A coisa fica complicada quando Cobb (Leonardo DiCaprio) recebe a proposta de plantar um ideia em vez de tirar. E nisso a história já está a mil!

Você só recebe algum tipo de explicação graças ao personagem da Elen Page. Ela é nova no grupo então precisa aprender algumas coisas e você aprende junto com ela. O Workshop dela no novo trabalho é FANTÁSTICO!

É um filme que precisa de muuuita atenção, mas você dá toda essa atenção sem nenhum esforço. A história é muito boa, os efeitos são ótimos e tem cenas memoráveis. Pra mim, uma cena de luta muito marcante foi uma que acontece no corredor de um hotel, sendo que a gravidade muda de direção a todo momento (não vou dizer por que). Eles lutam no chão, no teto, nas paredes... É muuuito bom!!!! O final requer que você pare por um momento e pense... Depois pense mais um pouco. E no final vai perceber que o filme foi bom mesmo! Cristopher Nolan gastou bem cada momento dos últimos dez anos (isso mesmo) que ele passou criando essa história.

Mais uma vez, eu já nem lembro quantas vezes eu falei isso aqui. O Leonardo Di Caprio só fazendo filmes bons! Sério, se na época há alguns anos atrás alguém me falasse que eu um dia seria fã do ator bonitinho (maaaais ou menos, eu era a única garota sem posteres do Leonardo Di Caprio na parede) e bobalhão que fazia Titanic e o Homem da Máscara de Ferro eu riria na cara da pessoa! Cada vez mais surpreendente.
Vale muuuito a pena ver. Uma história digna de Oscar, mas que como todo filme do gênero, vai acabar perdendo para um drama. Tomara que não!

Vejam, e pensem bem da próxima vez que estiver andando na rua se as vezes parece que as pessoas estão olhando muito para você... Talvez você esteja no sonho de outra pessoa.

2 comentários:

Antonio de Castro disse...

o poster realmente é ótimo, o filme é super bem feito e tem um conceito bem legal mesmo, mas a gte já tinha visto antes algumas coisas parecidas em Vanilla Sky e Brilho Eterno.

Os efeitos especiais são de arrepiar.

Mas o Leo DiCaprio está realmente arrebentando! Esse não é meu filme preferido do ano ainda, não, prefiro A Ilha do Medo.

Su disse...

Gostei tb muito da Ilha do Medo, q tbé com ele!
Mas preferi esse.