domingo, 26 de dezembro de 2010

Retrospectiva e promessas de fim de ano


E chegou mais uma vez!
O Natal é da família, o Ano novo é dos amigos!!
Eu desisti de fazer aquela velha listinha de resoluções para o ano novo. Eu sempre desisto delas no meio de janeiro. Então eu prefiro olhar pra trás e ver o que eu aprendi esse ano que passou, e pensar no que eu posso levar pro ano seguinte e o que será melhor deixar para trás! Vamos lá! Mais uma listinha que eu sei que vocês amam.

Coisas que eu aprendi em 2010:

* Eu aprendi Termo 2, Fenomenos 3 e Controle, porraaaaaa!!!!! (Quem me conhece e sabe que eu não sou muito de palavrão, vai ficar surpreso de saber que "porraaaaa", assim mesmo com um monte de "a", foi a palavra do meu final de ano!). Definitivamente são ensinamentos para se levar adiante.

*Eu aprendi que me viro bem em espanhol!! Não morri de fome e nem passei nenhuma vergonha que causasse um conflito entre os dois países. Aprendi também que você pode ter a maldita cordilheira dos Andes entre você e seu pai, mas mesmo assim ele vai te dar um esporro por causa de um terremoto (Como se o terremoto fosse culpa minhaaaa!!!! =O)

*Aprendi que a melhor parte do meu aniversário, foi juntar gente de todas as partes da minha vida (UERJ, Federal, UFRJ, Família do namorado, banda do namorado...)e ver todo mundo junto num mesão se divertindo!

*Aprendi que eu tenho força de vontade, e quando eu quero muito alguma coisa (tipo, passar em todas as matérias), eu faço o meu máximo! Mesmo que isso signifique abandonar algumas outras coisas.

*Aprendi que eu estava dando muita importância às coisas erradas. Eu tive que aprender isso mais de uma vez durante esse ano, principalmente do meio do ano pra cá. Os estudos, o trabalho, problemas com dinheiro... Por mais que isso tudo esteja sufocando você, nada se compara a você ter sua saúde e as pessoas que você ama por perto.

*Aprendi que ser razoável (digamos, boazinha) te arruma novos amigos, mas as vezes você quebra a cara. E o que você faz? Você corre pros amigos antigos, e eles sempre sabem o que dizer pra te fazer rir de toda a situação e te animar!!

Até que eu aprendi bastante nesse ano que passou. Mesmo assim espero que 2011 seja muuuuuito melhor do que foi 2010!

2 comentários:

Antonio de Castro disse...

todo ano a gente aprende alguma coisa, ainda que não seja Termo 2.

Richard Spencer disse...

\o/ Você é minha amiga pra sempre!