quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Tron - Legacy



Depois de muitos e muitos anos (exagerada) sem postar sobre nenhum filme aqui... Aí vem: Tron - Legacy!!!! Aeeeeeeeeeeeeeeee!!!! Palmas, palmas!!
Vamos falar do filme? Você gosta do Jeff Bridges? Tem dele pra todos os gostos nesse filme. Novo, velho, com barba, sem barba. Ele velho e com barba tá com um ar muito Obi-Wan Kenobi misturado com Lebowski (The Dude).



Mas vamos a história. Tenho que confessar que não me lembro muito do primeiro. Tem tempo pra caramba que eu não vejo e quando ele foi lançado eu não tinha nem nascido. Mas a história do segundo, começa depois que o Flynn (Jeff Bridges) fica famoso lançando um vídeo game sobre o que aconteceu dentro do computador. Um belo dia, ele vai entrar no mundo que ele criou e não volta pra casa.
Passam-se anos e o filho dele sem saber bem o que está fazendo vai parar no mundo que o pai dele criou. Lá ele descobre que, CLU ferrou com o mundo todo e agora é uma espécie de ditador lá e não deixa o pai dele voltar pro mundo real. Não quero falar muito sobre a história. Primeiro: Por que o filme não tem nenhuma grande reviravolta, se eu falar demais, conto o filme todo. Segundo: Não quero arriscar nenhuma comparação com o primeiro filme e acabar falando besteira.

Vamos lá, eles rejuveneceram o Jeff Bridges usando a mesma técnica que usaram pra envelhecer o Brad Pitt em Benjamim Button. Confesso que gostei mais do efeito no Benjamim Button. Nesse filme, ele novo não fechava a boca direito quando falava. Parecia um pouco um desenho animado. O Sam Flynn, não fez feio. Nenhuma graaaande atuação, mas também não foi um péssimo ator. Eu achava que nunca tinha visto nenhum filme com ele, até descobrir que ele era o primo chato do Aquiles em Tróia.

Uma coisa que felizmente mudou foram as roupas! Ahaaaaaa!!! Agora elas são muito melhores do que aquelas malhazinhas sem vegonha com uns leds grudados (na verdade acho que naquela época nem tinha isso de led, nem sei como foram feitas aquelas roupas). E as motos também estão muuuio mais legais, completamente feitas de luz agora! Fantástico! Muito mais a pedida do filme. Sem contar que o bastãozinho que vira a moto, vira uma nave muito maneira!

Mais uma pessoa que apareceu no filme e me surpreendeu, digamos, PARA CACETE!!!! Veja a foto abaixo:


Você acredita que o David Bowie albino e o lobisomem bonitão da foto acima são a mesmíssima pessoa!?!?!!?!?!?!?!?!?! Michael Sheen me surpreendendo cada vez mais. Ele muda absurdamente a cada personagem que faz (Prefiro ele de lobisomem, ele normal é muito bobão! hauhauhauhau)
Daft Punk nasceu pra ser a trilha sonora desse filme, se encaixou perfeitamente. Os caras fazem até uma participação na cena do bar junto com a criatura bizarra da foto aí em cima.

Enfim, saldo final? Gostei muito do filme! Recomendo. Maaaas, eu ainda acho que a emoção maior do filme seria para as pessoas que viveram toda a emoção do primeiro. Que viram o filme lançar e acompanharam de perto toda essa evolução tecnológica que o filme tentava representar.

Um comentário:

Antonio de Castro disse...

foi até bom ler esse post. eu e perguntava "as q diabos é esse tal de tron?" o ignorante.

e tem várias pessoas famosas. Jeff Bridges, Michael Sheen e o maior dos maiores Mr. Bowie.

quem sabe eu veja?