segunda-feira, 14 de junho de 2010

5 anos em uma frase

Por esses dias nós tivemos uma tarefa complicada.
Escolher uma frase para aparecer ao lado da nossa foto no convite da Formatura.
Então começou o drama... Como você pega cinco anos da sua vida e resume em uma frase? Não sei... Então comecei pensar.

A primeira ideia foi "Sorria e o mundo sorrirá com você. Chore e chorará sozinho" No melhor estilo um martelo na mão e uma ideia na cabeça. Mas as pessoas ficariam meio que sem entender. O que diabos significaria essa frase no meu convite? Ficaria mais como uma piada interna.

A segunda foi "Tá no inferno, abraça o capeta!" Outra piada interna. A gente sempre falava isso mais pro início da faculdade. Significa mais ou menos: Já que estamos aqui, a gente bem que pode se divertir! Resumiria bem os 5 anos... mas ia ficar meio estranho como frase pra mim também... Então pulemos pra outra!

A mais inusitada que eu cogitei foi "Uma vaca se tivesse chance comeria você e a todos que você ama"! Por que? Simplesmente porque é uma das frases dos Simpsons que eu mais acho engraçada! Mas sem nenhum nexo eu colocar essa frase.

Recentemente eu acabei de ler A Casa Negra do Stephen King. E bem no finzinho do livro uma das personagens fala "Why must life demand so much and give so little" Por que a vida deve exigir tanto e dar tão pouco em troca. Bonita frase, mas muito triste para um momento feliz como a formatura!

Outra que se encaixaria muito bem seria "Somos todos loucos aqui"! Essa frase o Gato fala pra Alice no filme da Disney! Perfeita! Veio do filme Alice o país das Maravilhas e é a mais pura verdade! Somos todos loucos mesmo!

Então, um belo dia, como se a frase estivesse me procurando também, eu achei:

Não existem erros nem falhas, apenas lições

Para todas as vezes em que eu achei que tudo dava errado, que nada ia se acertar. Quando até mesmo bem cedo na faculdade eu achava que não ia conseguir. E até mesmo agora no final, quando o final parece tão longe. As coisas que acontecem não são erros nem falhas. Por pior que pareçam, são lições aprendidas!

3 comentários:

Jeh Pagliai disse...

Adorei a frase final do seu final de faculdade. Realmente se encaixou na perfeição, vendo sua explicação para ela...

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

Anônimo disse...

Escreveu bem heim. Tava inspirada mesmo como mandou na epígrafe do msn, curioso, fui ver o link. Não esquenta, quando a gente pensa que a estrada terminou, o caminho mal começou. É que estamos sempre andando, somos nômades no deserto do destino.
Rogério (SC).

www.rogsildefar.tk

Anônimo disse...

:D Isso sim é uma conquista, não deixa de ser VIDA.

Filha do Sono